terça-feira, maio 20, 2008

Amizade estelar

Nós éramos amigos e nos tornámos estranhos um para o outro. Mas está bem que seja assim, e não vamos nos ocultar e obscurecer isto, como se fosse motivo de vergonha. Somos dois barcos que possuem, cada qual, seu objetivo e seu caminho; podemos nos cruzar e celebrar juntos uma festa, como já fizemos e os bons navios ficaram placidamente no mesmo porto e sob o mesmo sol, parecendo haver chegado o seu destino e ter um só destino. Mas então a toda poderosa força de nossa missão nos afastou novamente, em direção a mares e quadrantes diversos e talvez nunca mais nos vejamos de novo ou talvez nos vejamos, sim, mas sem nos reconhecermos: os diferentes mares e sóis nos modificaram!

Que tenhamos de nos tornar estranhos um para o outro é lei acima de nós: justamente por isso devemos nos tornar também mais veneráveis um para o outro! Justamente por isso deve-se tornar mais sagrado o pensamento de nossa antiga amizade!

Existe provavelmente uma enorme curva invisível, uma órbita estelar em que nossas tão diversas trilhas e metas estejam incluídas como pequenos trajetos elevemo-nos a esse pensamento! Mas nossa vida é muito breve e nossa vista muito fraca, para podermos ser mais que amigos no sentido dessa elevada possibilidade.- E assim vamos crer em nossa amizade estelar, ainda que tenhamos que ser inimigos na Terra.

3 comentários:

O Antagonista disse...

Sei bem o que é isso, sei bem como isso acontece... pois é, quem sabe um dia, uma amizade estelar?

Valeu!

Unknown disse...

Uhmm de repente encontrei amigos de planetas vizinhos que ficaram anos luz de mim... são os caminhos que a vida toma ou realmente a amizade não era forte o suficiente para suportar caminhos diferentes?

Adorei isso aqui,principalmente o banner do patinho. Posso roubar?

Bjs.

Luka ;) disse...

Mto fofo tudo que vc escreve, continue assim. amei seus pensamentos.. Beijos mil =]