quarta-feira, novembro 07, 2007

Cultura inútil para quem não sabe utilizar

Hum...a foto de baixo era só pra eu conseguir linká-la no meu perfil, mas não obtive sucesso. E como há quem a ache filosófica eu a deixei heheh.

Hoje resolvi fazer minha noite de tortura e não aluguei dvd coma finalidade de estudar. E cá estou: postando. Porque meus neurônios fariam qualquer coisa agora menos estudar.

Tenho investido meu tempo e sinapses em leitura pra ver se consigo mesmo comprovar essa história de que ler ajuda a melhorar a memória. Se ler ajuda a memória, ler sobre a memória e suas células deveria ajudar mais ainda rsrsrs.

Então quem sabe um pouco de cultura inútil faça bem ( não é inútil pra mim, mas para um engenheiro provavelmente)

Os neurônios podem se regenerar. Primeiro foi comprovado em pássaros que seus neurônios procriam e migram para a região da memória em época de procriação das aves.

O aleitamento materno só é fator de melhora para a inteligência da criança quando ela é portadora de um gene que é responsável pela transcrição de proteínas capazes de metabolizar mais eficientemente os ácidos graxos do leite materno. E, é claro, o gene tem caráter recessivo na população e eu diria que é inexistente no brasil hehehe.

As pessoas realmente podem ser viciadas em café e há sintomas de abstinência dele. O café estimula receptores de dopamina e serotonina e aumenta a freqüência cardíaca e dilatação das artérias ( óbvio). Então mais receptores de dopamina e serotonina são produzidos nas células e quando há uma ausência ou diminuição significativa da ingestão de café, ocorre um acúmulo de receptores e de adenosina (neuromodulador produzido no hipotálamo)no cérebro o que pode causar dores de cabeças, vasoconstrição, diminuição nos disparos dos neurônios e provocar sonolência. As quantidades de café são em média 8 xicaras, mas pode variar.
O café também além de melhorar a atenção, serve como fator de proteção à Alzheimer, ajuda no aumento dos níveis de HDL, ajuda no tratamento para Parkinson, e não causa hipertensão crônica.

Quando as crianças estao carentes, elas se utilizam da chantagem com comida para receber mais atenção dos pais. Como é histórico o fato de parabenizar a criança por comer, e os pais não hsitarem em demonstrar que é uma hora muito importante as crianças para chamarem a atenção recusam a comida.


Bacana, né?

2 comentários:

O Antagonista disse...

Acho que desde que sai da escola não tinha aprendido tanta coisa num único texto... rs...

Gostei!

Unknown disse...

cultura inútil:

Quando tu liga um motor elétrico, ele gasta basicamente duas energias ao mesmo tempo, ativa e reativa. Ativa é a que vai ser transformada em trabalho mesmo e a reativa é a responsável por fazer funcionar a parte magnética do motor. Acontece que a energia reativa não é muito bem vinda, porque ele não realiza trabalho e aparece na conta de luz. Então, pra aumentar a energia ativa e diminuir a reativa, pode-se colocar capacitores no circuito.

hehehhehe
legal o texto