terça-feira, novembro 27, 2007

Eu já comentei sobre o morador de rua que lê, e morava aqi perto de casa, em outro post. Mas sabe o qu eme preocupa? Ele não é o único. Passei a prestrar mais atenção e há mais pessoas sem casa que lêem por cima dos sacos de lixo.

Eu pensei: porque estariam eles lendo? O que será que aconteceu para estas pessoas lerem o jornal?

Eu não leio jornal. E muitos aqui que nem tem assinatura o lêem com mais frqüencia que yo.
Tem algo muito errado nisso tudo. Muito provavelmente são pessoas que um dia tiveram chance na vida, e se endividaram, ou foram expulsos de casa.

Mas este post não vai mudar nada senão minha curiosidade.

5 comentários:

Unknown disse...

Na rua que eu jogava bola quando pequeno, morava um mendigo que diziam que tinha sido marinheiro e tinha tido uma grande desilusão amorosa. É assustador mesmo pensar que todas essas pessoas guardam talvez mais do que a vida realmente é do que nós.

Unknown disse...

"Nós que aqui estamos por vós esperamos."

Nós que aqui estamos por vós esperamos, já viu esse filme? tri bom.

Unknown disse...

É um documentário não muito grande, mas é muito bom. Aluga na videoteca da ufrgs, acho que tem.

(é a inscrição de um pórtico de cemitério também)

O Antagonista disse...

Certa vez vi um mendigo tomando um cafezinho, sentado num baquinho do parque no centro da cidade e fiquei impressionado... nunca tinha visto tanta elegância em ninguém na minha vida. Era um mendigo com a postura de um monarca! Impressionante como essas coisas existem, gostaria de saber mais da história dessas pessoas, mas... enfim, não ia poder ajudá-los mesmo, só ia satisfazer minha curiosidade!

Valeu.

Anônimo disse...

Não sei se você conhece uma banda chamada Belle and Sebastiam, mas se tiver um tempo, dá uma procurada. Acho que você vai gostar.