segunda-feira, setembro 10, 2007

É bom saber

Bom, eu bem sei que se nós quisermos que nossa vida valha a pena teremos que ralar.
Você pode contentar-se com aquele empreguinho que até paga bem mas deixa-te com sono o dia todo, ou você pode passar um tempo no empreguinho, gastando seu dinheiro em bons cursos para um dia trabalhar naquele empregão que nem te pagará tão bem, mas te fará uma pessoa melhor.

Aquela história de que muitas pessoas passam na sua vida por acaso, mas nem todas ficam por acaso, é verdade.
É bom saber que não valhe a pena manter em sua vida pessoas que fazem-te feliz num dia e triste em dois outros, mesmo que você as goste muito. Valhe mais a pena sentir saudades uma semana, um mês ou um ano inteiro de alguém que você só poderá ver poucas vezes mas sabe que todas as vezes que o verá valerão muito a pena. E é também bom estar precavido quanto às relações fulmminantes que aparecem por aí, assim como vêm, vão. Assim como o deixam feliz, o entristecem; tanto o fazem sorrir uma semana inteira quanto chorar desesperadamente durante um mês infindável. No entanto, estar precavido não significa necessariamente evitar tais relações e sim, saber quando dar final a elas para que não lhe consumam mais do que você agüenta.

Também é bom saber, que valhe sempre a pena investir naqueles que você gosta. Ter esperança é sempre maravilhoso, investir nela então é algo memorável. Mas faça sempre isso sabendo que só valhe por pessoas que tu acreditas que fariam o mesmo por ti...e se vires que não é recíproco, é melhor saber a hora de parar.

É igualmente bom saber que tuo na vida que valhe muito a pena requer muito esforço. Estar com quem você gosta deve valer cada dia de saudade. Estudar até tarde deve ser equivalente a cada nota, cada proposta alta. Imaginar surpresas para os outros deve valer cada sorriso dessa pessoa ao ser surpreendida.
E se vires que o que estás fazendo de sua vida não está o fazendo feliz, e nem valendo o esforço de ser entediante, é sempre bom saber que está na hora de correr atrás do que te faz feliz e desejas.

Um comentário:

Wagner Sabbado da Rosa disse...

Vou tentar seguir a dica, principalmente quando é escrita assim de maneira delicada. Te adicionei aos meus "blogs legais", caso quiseres ver e não conseguir entrar pelo meu nome, deixo aqui o endereço do site: www.yellowphutatorius.blogspot.com
Obrigado pela atenção, tudo de bom para você.