terça-feira, dezembro 18, 2007

Diálogo de House

Uma simples mortal: Eu quero falar sobre nada.

House: Falar sobre nada não muda nada.

Uma simples mortal: O tempo muda tudo. Faz as coisas se transformarem.

House: É o que as pessoas dizem, mas não é verdade. O tempo nada faz de mudanças, atitudes geram mudanças. Não fazer nada faz as coisas continuarem como estavam.

5 comentários:

Unknown disse...

É.. o house é esperto.. mas eu achei que ele fosse mais rude com as pessoas, até que ele foi legal aí.

Unknown disse...

É.. o house é esperto.. mas eu achei que ele fosse mais rude com as pessoas, até que ele foi legal aí.

Wagner Sabbado da Rosa disse...

Eu não sei em que contexto este dialogo esta inserido, mas mesmo assim deu uma vontade de me intrometer. Acredito que existam dois tipos de transformações: aquela em que escolhemos, que surge de uma escolha consciente(isso não quer dizer que seja feita com sensatez) e a imposta pelo ambiente. Exemplo: para se viver em um monastério é preciso seguir certas regulações, o ambiente exige de você um certo comportamento seu. As pessoas mudam ao se mudarem de paises e cidades, notamos essa diferença. Notamos a diferença, também, de quem escolhe parar de fumar, beber, comer carne, etc. S~mudanças que surgem a partir da escolha e da adaptação ao ambiente. Isso é so uma idéia que se prolongou. Gostei do dialogo.

Silêncio de Chumbo disse...

everybody lies... =)

Wagner Sabbado da Rosa disse...

eu acho que se alguém escolhe um caminho, como o exemplo do monastério, não há sentido dela se manter nesse local para não cumprir as regras exigidas no ambiente. Se ela não está cumprindo, ela não se adapta e consequentemente ela sai daquele ambiente, só se o monastério mudar conforme a pessoa, mas mesmo assim há uma mudança.