terça-feira, agosto 07, 2007

Você não pode cair duas vezes seguidas


Eu pensei uma coisa bem ruim esses dias... Estava vendo uma destas mensagens de power point de auto-ajuda, daquelas bem ridículas com Ennya ao fundo que te fazem levantar da cadeira decidida a emagrecer 5 quilos, gabaritar as provas, sair para todas as festas, se dar valor e desprezar o último energúmeno que te fez sofrer e, finalmente, cortar o cabelo e pintá-lo.

Então, quando eu olhava os slides com fundo de praias maravilhosas que você definitivamente nunca vai ter dinheiro para conhecer,apareceu a frase "levante mais do que cai".
Sim!!! Isso estava escrito e eu quis processar o autor por desiludir tantas pessoas infelizes que liam aquilo, porque além de infelizes eram inteligentes e ficaram mais infelizes ,pois simplesmente é impossível você levantar mais do que cair! E o pior...você tem muito mais chance de cair e não levantar mais, do que de levantar e levantar. Estão entendendo? Você só, cai e levanta ou cai levanta e cai. Você nunca levanta duas vezes...e na sua vida inteira você pode no máximo levantar o mesmo número de vezes que caiu.

Seria muito mais esperto o autor ter escrito: Não caia! Proponha todo dia superar a gravidade e o destino cruel! Rsrs
ou colocar : Não fique triste se cair...você não pode cair duas vezes seguidas... a menos q cave um pouquinho.
Mas... Levante mais do que caia...

Eu sinceramente não sou muito boa para lógica; entretanto, acredito que minha idéia está certa.

2 comentários:

Bruna disse...

Concordo.
Sinceramente tudo que é lógico para mim é um absurdo.
E essa coisa de levantar mais do que cair não faz muito sentido.
Essas coisas de auto-ajuda só complicam a vida.

eu disse...

Corretíssimo.
Sabe, tu podia ficar rica lançando algo do tipo como "Filosofia anti-auto-ajuda".
Seria um livro bem barato (papel reciclado), não precisaria muitas páginas, para mostrar às pessoas que é muito mais lucrativo elas pegarem o dinheiro do livro (de auto-juda) e sair para tomar um sorvete.

se tu não fizer eu faço.

bjos.