sexta-feira, julho 06, 2007

Aonde as três forças se encontram?

Eu estava pensando... as pessoas parecem sempre ter um mínimo de auto-estima, a maioria delas pelo menos. Isso não deve ser tão difícil, você se respeitar e sabe que não deve se submeter a certas coisas mesmo que você ache que valhe a pena. Para mim, parece um mundo muito distante. Não sei quais são os limites de até onde devo ir em respeito a mim mesma. Talvez eu não tenha auto-estima, talvez a minha pouca auto-estima caminhe num caminho muito diferente da minha vontade. E, talvez, isso aconteça com muitas pessoas e não só comigo.

É um conceito muito complicado. às vezes você quer tentar muito para que as coisas dêem certo num relacionamento, você se esforça, pensa que isso é importante, e que os 50% de chance de sucesso que este "talvez" representa são motivadores. Você se sacrifica por um bem maior, será? E a vontade de bater à porta de quem você gosta -mesmo que não te respeite e te magoe- o que você faz com isso? Você diz para a sua vontade que a sua auto-estima não te deixa agir assim, como um adulto diz a uma criança "porque não!"; mesmo que continue pensando que não valhe nada e que o conceito de "auto-estima" e "auto-confiança" não se aplicam a sua pessoa.

Fiquei divagando sobre isso aqui na biblioteca da faculdade...olhava as pessoas e pensava :quantas delas deixam-se ferir ? Até onde elas se deixam serem magoadas, será este um limite longo? E porquê? Será que o momento em que a auto-estima delas diz "chega!" condiz com o momento em que a esperança delas diz "acabou!" ?

Ah...definitivamente a minha auto-estima caminha para leste, a esperança para oeste, a auto-confiança para o norte e eu atendo o grito da que fala mais alto sem conseguir achar um caminho para elas três se encontrarem...

2 comentários:

eu disse...

Poisé... a auto-estima é uma barreira que não nos permite afundar mais que o chão...e se a perdemos, começamos a cavar.

Eu tmbm me pergunto até que ponto....mas não tenho a resposta.

bjos.

eu disse...

Não desisti do conto erótico, mas vou terminar este primeiro.
que bom que gostou.

Bjos querida!