sábado, maio 12, 2007

Introdução ao Blog

Ontem assisti um filme muito bom. Uma comédia romântica que mais me fez chorar do que rir.
Eu diria que é um filme bem filosófico até. Chama-se "E se fosse verdade...".

É a história de uma mulher chamadaElizabeth, médica, recém residente-chefe, e completamente dedicada ao trabalho. Ao conseguir esse cargo, ela sai do hospital para ir a uma janta quando, de repente, sofre um acidente.
Logo, a história dirige-se a um rapaza chamado David que procura apartamento. Cena bem de filme romântico, um panfleto de Locação de apto, gruda três vezes na roupa dele, e ele por três vezes atira o papel sem sequer olhá-lo. Quando pela quarta vez o papel voa e gruda-se no rosto de David. Ele atravessa a rua, olha o apartamento ( sim...o apto era na outra rua de onde ele estava ¬¬) e apaixona-se pelo imóvel. Aluga-o.

À noite quando sai da cozinha encontra a Elizabeth no apartamento. Ela diz queo apto é dela, ele diz o contrário. Então percebem que ela é um espírito e tentam descobrir quem ela era, pois ela não se lembrava de nada.

Até então o filme é bem agradável. A questão que mais me chamou atenção foi que ao conseguirem descobrir que ela era médica também souberam que ela passou a vida inteira dedicando-se ao trabalho, sempre trabalhando, sem namoros, sem amigos, sem bares, festas, nada...trabalho apenas. Ela mesma disse que deixou para viver depois, e talvez não haveria depois ( esqueci de dizer que eles descobriram que ela estava em coma há três meses).

E quantos de nós não recebemos aqueles slides por email dizendo "viva mais", deixe o trabalho de lado ( sim...beeeem fácil) e saia para se divertir, mas ninguém realmente presta atenção àquilo. Os dias passam e nem percebemos que já não mais pensamos. E disso eu sei bem, estudei tanto tanto tanto que há muito não penso em nada que não seja estudos, e por isso criei este blog ( mais um para a coleção): para obrigar-me a pensar novamente. Meus primeiros posts serão lamnetáveis. Espero que aos poucos eu recupere a capacidade atrofiadíssima do pensar...

Desejam-me sorte.

Então, tudo isso para dizer que não vivemos, não pensamos, e não escrevemos mais.

Post inútil...

Um comentário:

eu disse...

Tu tmbm escreve mt bem....

e tmbm, senti uma afinidade com teus textos....axo q pq temos gostos parecidos no q diz respeito a livros e filmes...

continue escrevendo...