sábado, maio 26, 2007

Sonho que nasceu morto.

Como de praxe. Faço jus ao título, ouvindo o Réquiem de Mozart: enterro cá mais um sonho. Rest in peace.

"Eu ainda não a esqueci"- ele disse.

E então meu mundo ficou cinza.

"Você é a pessoa mais completa que eu já encontrei, mas..."- ele disse.

E então todas as coisas do meu mundo perderam seu contorno, ficando apenas um cinza triste.

"Você merece alguém que vá cuidar de ti melhor do que eu. Não posso plantar uma flor como tu em um terreno de ervas daninhas, e leva tempo para tirar estas ervas de lá."- ele disse.

E então a Tristeza, de corpo frio e lúgubre, abraçou-me, disse que me faria companhia porque gosta muito de mim. Depois a Solidão apareceu em um canto. Seus olhos eram arregalados com olheiras profundas, inchados como quem muito chora; sua pele era pálida e amarelada; sua silhueta era esguia e sua presença atormentaria qualquer um. Encolhida naquele canto, com um olhar profundo,disse-me que ficaria me cuidando de longe já que não é de sua índole gostar que as pessoas se falem ou tenham qualquer tipo de contato. Mas foi a Inconformidade que segurou a minha mão firmemente.Fitando-me os olhos como se pudesse ver a minha alma. Nada disse, apenas ficou ao meu lado enquanto o sol se punha e os tons de cinza começavam a escurecer.

Às vezes elogios me irritam. Geralmente, irritam-me mais nestas fases de tristeza que tenho, e, um dia, eu li as palavras de quem também se indignava ao ouvi-los.

Eu sei que acabou

E na verdade nunca começou
Mas no meu coração era tão real
E você até falou comigo e disse:
"Se você é tão engraçado
Por que então está sozinho esta noite?
Se você é tão inteligente
Por que então está sozinho esta noite?
Se você é tão divertido
Por que então está sozinho esta noite?
Se você é tão atraente assim
Por que dorme sozinho a noite?
Eu sei...
Por que esta noite é igual a qualquer outra noite
É por isso que você está sozinho esta noite
Com seus triunfos e encantos
Enquanto eles estão nos braços um do outro"...

É tão fácil rir
É tão fácil odiar
É preciso força para ser gentil e carinhoso

É tão fácil rir
É tão fácil odiar
É preciso ter culhões para ser gentil e carinhoso

O Amor é Natural e Real
Mas não para você, meu amor
Não esta noite, meu amor

O Amor é Natural e Real
Mas não para pesoas como você e eu, meu amor

Oh Mãe, posso sentir o chão caindo sobre minha cabeça

(Acabado, acabado, acabado, acabado)

The Smiths.

Um comentário:

Morgana Medtler disse...

Lindas as tuas poesias, amiga do Gruber!!