quinta-feira, maio 31, 2007

Um convite inacreditável.

Um beija-flor!!

Bem cá na minha janela! Criatura de alma doce, ninguém acreditaria.

Estava eu na cama sentada. A janela fica ao lado de onde eu estava. Recordando a nostalgia de tudo que já senti, eu estava triste sentada olhando para o chão. Ouvi um "prriii" de passarinho e não dei bola. Continuei perdendo-me na linha muito tênue entre a amargura de um sonho que acabou e a alegria de tê-lo vivido. O "prriii" soou novamente. Desta vez, eu olhei e aquele pássaro ágil estava ali quase que cara a cara comigo. Ele me olhou e saiu.
Não dei bola. Voltei a minha 'tristesse'. Pensava só nela, inalava-a como se fosse meu único modo de sobreviver num mundo insensível onde a vida nele nem sempre começa com Era uma vez e tampouco termina com "Viveram felizes para sempre"(nem comento cá sobre o Príncipe Encantado). "Prriii". Mas desta vez mais alto! Ele entrou, parou, olhou-me. E durante aquelas frações de segundo , enquanto se dirigia para a janala, ele me fez ver que apenas no meu quarto tinha nuvens cinzas; lá fora estava sol e eu estava convidada a sair quando quisesse. Há tempos ele tentava ser visto por mim, mas as nuvens eram densas e então sempre saía cabisbaixo. Eu seria bem vinda.

Um comentário:

eu disse...

Ai, qntos textos novos.
qndo eu tiver um tempinho pra lê-los eu deixo um comentário descente, ok?